Existem diferentes tipos de cinta modeladora no mercado, e cada um deles ajuda a alcançar resultados distintos. Apesar disso, todos reduzem medidas e modelam a silhueta, além de contribuírem para a recuperação no pós-operatório.
Para que você conheça esse produto, suas diferentes versões e os benefícios que trazem, preparamos este artigo. Continue lendo para saber quais são os diferentes tipos de cinta e como escolher aquela ideal para o seu caso.
Qual é a utilidade das cintas modeladoras?
Os modeladores são peças de vestuário utilizadas principalmente com o intuito de reduzir medidas corporais. Quem tem um pouco mais de volume abdominal, por exemplo, pode disfarçá-lo com o uso de uma cinta.
Além desse resultado, os diferentes tipos de cinta modeladora contribuem para a melhora da postura, estimulando o corpo a permanecer em uma posição mais reta e evitando a sobrecarga de estruturas como a coluna.
Esse produto pode ser indicado para quem está em recuperação pós-cirúrgica. Isso porque ele ajuda a reduzir os incômodos no local operado e protege essa área, favorecendo os resultados desejados.
Quem realizou intervenções estéticas se beneficia com as cintas, pois elas trazem mais firmeza para a pele, enrijecendo a região moldada pelo procedimento. Por isso, em algumas situações pode ser indispensável.
Lembrando que é importante escolher a versão adequada entre os tipos de cinta e estar atento ao tamanho. Afinal, é fundamental estar confortável para promover a respiração da pele e não ter os movimentos limitados.
Quais são os tipos de cinta modeladora?
Como existem necessidades diferentes, há vários tipos de cinta modeladora para escolher aquele mais adequado em cada caso. A seguir listamos algumas opções, bem como os benefícios que trazem.
Cinta abdominal
É o modelo mais utilizado, que envolve a cintura promovendo compressão na região abdominal. Ajuda a disfarçar as gordurinhas localizadas nessa região e também melhora a postura.
É indicada para quem quer diminuir o tamanho da cintura e evitar que os “pneuzinhos” fiquem aparecendo na roupa. Essa peça pode ser usada no dia a dia por baixo de qualquer item de vestuário. A Postural Fit da SalvaPé é um ótimo exemplo deste tipo de cinta modeladora.
Camisete
É um dos tipos de cinta modeladora que exigem atenção na hora de usar, porque pode enrolar, já que não tem fechamento entre as pernas. Mas tem suas vantagens, pois modela a cintura, a região do estômago e os seios.
Ideal para quem deseja valorizar todo o tronco e melhorar a postura. Além disso, facilita a ida ao banheiro sendo, portanto, uma ótima alternativa para o dia a dia.
Body
É uma peça maior que faz compressão em todo o corpo, modelando o bumbum, a cintura e os seios. Existe a opção com pernas, que reduz as medidas das coxas. Por dar sustentação aos seios, valoriza o decote e corrige a postura. Peças com abertura entre as pernas facilitam usar o banheiro.
Uma boa alternativa para seu uso é durante os dias mais frios, porque ajuda a aquecer o corpo. Também pode ser usada com vestidos, tanto no dia a dia como para eventos especiais ou festas.
Calcinha
Outro tipo de cinta modeladora são as peças em formato de calcinha. Elas têm o cós mais alto para promover compressão no abdômen, assim, disfarçam as medidas dessa região e ajudam a valorizar o bumbum.
São ideais para quem deseja acentuar a curva da cintura e dar mais volume para os glúteos, além de corrigir a postura. Podem ser usadas sozinhas ou sobre a lingerie. São peças confortáveis e discretas, ideais para qualquer ocasião.
Bermuda
As bermudas de compressão são encontradas em diferentes tamanhos, podendo ser curtas ou seguir até abaixo do joelho. Todas reduzem as medidas do bumbum modelando-o, comprimem as coxas e o abdômen.
São peças ideais para disfarçar celulites, gordurinhas e evitar o atrito entre as coxas, além de minimizar o volume da barriga. Podem ser usadas com calças, bermudas, vestidos ou outras peças.
Todos os tipos de cinta modeladora trazem benefícios, mas reforçamos a importância de escolher o tamanho adequado. Em caso de dúvidas, converse com um especialista para que ele indique a cinta ideal para o resultado que você deseja.
Quer saber mais sobre os produtos SalvaPé? Então acesse nosso site!